segunda-feira, 16 de setembro de 2019

COM NOTA 10, ÍTALO FERREIRA VENCE NO JAPÃO E BRASIL É OURO EM EQUIPES NO MUNDIAL DA ISA

Com nota 10, Ítalo Ferreira vence no Japão e Brasil é ouro em equipes no Mundial da ISA

     O esforço do brasileiro Ítalo Ferreira para estar presente nos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surfe (ISA), ao superar problemas com passaporte forçado, enfrentar pouso forçado e competir de jeans (veja aqui), foi recompensado neste domingo (15). Na praia de Kisakihama, no Japão, o potiguar conseguiu uma nota 10 e levou o título do torneio, com 17,77. 

      Bicampeão mundial, Gabriel Medina ficou com o bronze, com 14,53, atrás do norte-americano Kolohe Andino, segundo colocado com 17,06. Com a dobradinha brasileira no pódio, o Brasil conquistou o ouro por equipes no torneio, com as pontuações das baterias masculina e feminina. 

      Apesar do título, Ítalo não garantiu vaga na Olimpíada do próximo ano. Os Jogos Mundiais da ISA são um dos eventos qualificatórios para Tóquio 2020, mas a edição deste ano deu quatro vagas para África, Ásia, Europa e Oceania. O representante das Américas saiu do Pan-Americano. 

       Segundo o GloboEsporte.com, 20 surfistas estarão em Tóquio no ano que vem. Os brasileiros poderão conquistar a vaga no CIrcuito Mundial, onde os 10 melhores do ranking se classificam. Os demais serão conhecidos na etapa de 2020 dos Jogos Mundiais da ISA, além do representante japonês. 

VEJA PONTUAÇÃO:
Brasil - 4420
Estados Unidos - 3805
Japão - 3010
Nova Zelândia - 2670 

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário