quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ESCOLAS PÚBLICAS DE GANDU PROMOVEM CAMINHADA EM APOIO AO SETEMBRO AMARELO


   Estudantes de escolas públicas de Gandu participaram nesta terça (17) de uma caminhada pelas principais ruas do centro, para chamar a atenção da sociedade sobre a campanha de combate e prevenção do suicídio, “Setembro Amarelo”. O evento foi promovido pelas escolas Professora Ceres Libânio, Fernando Guedes Andrade e Elódia Velloso, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Prefeitura.
     De acordo com os organizadores, a iniciativa além de chamar a atenção da população sobre os casos de suicídio no Brasil e no mundo, também tem como finalidade potencializar a relação entre família, escola e sociedade. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), “o Setembro Amarelo”, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
     A ideia dos organizadores da campanha é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. No final da caminhada, estudantes, professores e servidores da educação se abraçaram no intuito de demonstrar afeto ao próximo.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário