terça-feira, 10 de setembro de 2019

FILME BAIANO TERÁ ESTREIA MUNDIAL EM FESTIVAL DA COREIA DO SUL

Foto: Piano 3 Filmes

    O longa Filho de Boi, nova produção da Piano 3 Filmes, terá a sua estreia mundial no 24th Busan International Film Festival, que acontece de 03 e 12 de outubro na Coreia do Sul.
     A produção, rodada no sertão da Bahia, é o único representante brasileiro na competição.
     Dirigido por Haroldo Borges, o filme lança luz sobre o Brasil de hoje, revelando um universo de masculinidade e preconceito onde é urgente reinventar-se. O longa teve como cenário o município de Curaçá, norte da Bahia, às margens do Rio São Francisco.
      No elenco principal, estão os atores Luiz Carlos Vasconcelos e Vinicius Bustani – revelação do teatro baiano (Hamlet, Criança Viada).
       Classificado como um dos eventos mais importantes do cinema, e um dos maiores da Ásia, o ’24th Busan International Film Festival’ seleciona 12 filmes de talentos não-asiáticos para serem exibidos. O filme brasileiro competirá pelo Prêmio do Público.
        Filho de Boi conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado e Secretaria de Cultura. A estreia no Brasil deverá acontecer no primeiro semestre de 2020.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário