segunda-feira, 23 de setembro de 2019

GANDU – DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS, ASSENTAMENTOS ENXERGAM MAIS DE PERTO A REALIZAÇÃO DO SONHO DO TÍTULO DA TERRA SER REALIZADO


    Nesta quinta-feira [19], o superintendente do INCRA na Bahia, Dr. Giuseppe Serra S. Vieira, recebeu em seu gabinete, em uma agenda do deputado Sandro Regis [Dem], o vereador Bozó, o secretário de agricultura do município, Jorge Sarmento e representantes da agricultura familiar.  Na oportunidade, Sandro Regis lembrou que antes do período eleitoral de 2018, havia comparecido ao órgão com o vereador e os agricultores, para solicitar do mesmo, a regularização fundiária dos assentamentos: Conjunto Mineiro e Cedro 3, ficando acertado, que em 2019, voltariam para solucionar as demandas, o que foi prontamente lembrado pelo superintendente.
    Além dos representantes dos Assentamentos Conjunto Mineiro e Cedro 3, Carlos Santos e Paulo Batista, respectivamente, participou da audiência ainda, o presidente da Associação do Pequenos produtores da Fazenda Cedro 1, o Sr. Mário, que também levou sua pauta, buscando incentivo para aumentar a produção dos associados.
    No caso do Assentamento Conjunto Mineiro, foi certificado que já foi realizado o georreferenciamento, sendo que foi solicitado implementação de recursos para concluir o processo e executar a titulação da área. Já o Cedro 3, que já concluiu esta etapa, foi incluso na programação de titulação pelo superintendente.
   Quanto a Associação dos Pequenos Agricultores da Fazenda Cedro 1, será preciso a regularização, entre propriedade e os produtores, para que os mesmo tenham acesso ao crédito fundiário.
      O secretário Jorge sarmento, que representou o prefeito Leonardo Cardoso [PP], fez um relato da situação e as demandas dos pequenos agricultores locais e, em nome do governo municipal agradeceu a atenção do órgão, bem como do deputado, colocando o município a disposição para receber benefícios em prol da população.
     O vereador Bozó, que solicitou do seu representante na Assembleia legislativa da Bahia esta agenda positiva para o município, falou da necessidade do governo federal, através dos órgãos competentes, solucionar esta incomoda situação dos agricultores, que devido não ter o título da terra, ficam impossibilitados de investir em suas lavouras e conseqüentemente, aumentar suas produções.
    O deputado Sandro Regis, reafirmou o seu compromisso com o município, agradecendo ao seu amigo e superintendente Dr. Giuseppe Serra, pela atenção dispensada, colocando a disposição das entidades ganduenses, o seu assessor técnico, Levon Yacobian para se dedicar ao pleito.
     Para finalizar, Dr. Giuseppe afirmou que a política do atual governo federal é justamente regularizar os assentamentos, para que os produtores possam ter acesso aos projetos e programas de financiamentos voltados para o homem e mulheres do campo.  
FONTE: BLOGDOBOZÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário