terça-feira, 3 de setembro de 2019

PELA TERCEIRA VEZ, MP DENUNCIA VEREADOR, EMPRESÁRIO E EX-SERVIDORES EM ILHÉUS

Pela terceira vez, MP denuncia vereador, empresário e ex-servidores em Ilhéus

      Pela terceira vez, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ação penal no âmbito da Operação Xavier, contra o vereador  de Ilhéus, Lukas Pinheiro Paiva (PSB), os ex-servidores da Câmara Municipal, Antônio Lavigne de Lemos e Rodrigo Alves dos Santos, o empresário, Cleomir Primo Santana, e o funcionário dele, Íkaro Pires Sales de Oliveira. 

    O grupo foi denunciado por peculato e falsidade ideológica em documento público. A denúncia foi protocolada na 1ª Vara da Fazenda Pública, em Ilhéus, no Sul da Bahia, na sexta-feira (30).

       Na denúncia, o promotor titular da 8ª Promotoria de Justiça, Frank Monteiro Ferrari, pede ainda que sejam condenados a indenizar os danos materiais e morais nos valores atualizados do total desviado que foi R$ 71.898,48.

      As ações do MP são resultados da operação que investiga esquemas de fraude que se repetiam a cada gestão e que perpassavam pelas licitações e execuções contratuais, com contratos superdimensionados em razão da prévia negociação e ajuste do pagamento de propinas. 

      As empresas Serviços de Consultoria Contábil (SCM) e Licitar Assessoria e Consultoria aparecem como as principais envolvidas no esquema. As investigações apontam que elas eram sempre contratadas diretamente, por meio de sucessivos e viciados procedimentos de inexigibilidade de licitação, para atuar em funções sensíveis da Câmara.

FONTE: SULBAHIA1

Nenhum comentário:

Postar um comentário