sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PREFEITURA DE GANDU E GOVERNO DO ESTADO REALIZAM ENCONTRO COM PECUARISTAS PARA DISCUTIR MELHORIAS NO SETOR


  Uma reunião realizada na tarde desta quinta (12) entre Prefeitura de Gandu, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Coorlerg (Cooperativa de Leites e Laticínios de Gandu e região), discutiu investimentos e melhorias para o setor de agropecuária no município.
  O encontro contou com a participação do prefeito Leonardo Cardoso, vice-prefeito Joilson Andrade “Jojó”, secretário municipal da Agricultura, Jorge Sarmento, presidente da Câmara Municipal, Uziel Barreto, diretor do Senar, Renato Dias, representantes de instituições financeiras de crédito, presidente da Coolerg, Paulo Pestana e o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro.
  Entre os pontos debatidos durante a reunião, estavam também, a parceria entre prefeitura, governo do estado e cooperativa e a viabilidade de recursos para a ampliação das instalações da Coolerg e o incentivo para melhorar a capacidade de expansão dos negócios da empresa. Atualmente, a cooperativa conta com 81 associados de Gandu e cidades circunvizinhas e produzem leites e derivados para o mercado interno e alguns municípios da região.
   No final do encontro, ficou definido o apoio da prefeitura e governo do estado para realizar investimentos no setor, com a construção de uma nova sede para a cooperativa, incentivo para a aquisição de linhas de crédito e a exportação dos produtos para outras regiões do estado.  
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário