quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PREFEITURA NÃO PARTICIPOU DE DISCUSSÃO SOBRE PONTE SALVADOR-ITAPARICA, RECLAMA NETO

Prefeitura não participou de discussão sobre ponte Salvador-Itaparica, reclama Neto

     Após o governador Rui Costa (PT) ter anunciado na última terça-feira (17) a publicação do edital para a construção da ponte que ligará Salvador a Itaparica (leia mais aqui), o prefeito ACM Neto (DEM) se posicionou nesta quarta-feira (18) sobre o assunto. O gestor municipal, que admite desconhecer o projeto, afirmou que isso “não vai acontecer por cima da prefeitura”.

    "Eu pergunto: como um projeto desses pode ser licitado se a prefeitura de Salvador, que é a principal cidade afetada por essa obra, sequer tem conhecimento do impacto que a obra vai ter, como ela vai se encaixar na cidade, como esse volume de tráfego vai atravessar Salvador, cortando o coração da cidade? Isso não vai acontecer por cima da prefeitura. Não há hipótese", avisou.

    Neto argumenta que desconhece o projeto por não ter havido uma tratativa “com seriedade” por parte da gestão estadual. "Não conheço o projeto. Não tenho detalhe do projeto. Nunca isso foi tratado com seriedade pelo governo com a prefeitura. E ele não vai passar por cima da prefeitura. Agora, na hora que o governo estiver disposto a apresentar o projeto, a mostrar o que isso tem sobre a cidade...", indicou.

    O prefeito soteropolitano ainda pôs em xeque as condições de pagamento da obra por parte do governo estadual. "E outra coisa: não adianta o governo achar que vamos permitir que ele endivide as próximas gerações de baianos. Porque é fácil tentar contratar um projeto agora e colocar toda a conta para ser paga no futuro. Nós não vamos aceitar isso. Se o governo tiver condições hoje, e saúde financeira, para bancar uma obra desse porte, e se ela for compatível com a cidade, ok. Se ela não for compatível com a cidade, não está ok. Não tem concordância da prefeitura. E se o governo quiser deixar essa conta para o futuro, eu também sou contra", declarou.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário