quarta-feira, 4 de setembro de 2019

TEOLÂNDIA: PREFEITURA DE TEOLÂNDIA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E CEPLAC INICIA A IMPLANTAÇÃO DO CACAU 500 EM TEOLÂNDIA


    O programam Cacau 500 consiste no aumento da produtividade cultivando cacau com alta tecnologia com o objetivo de produzir cerca de 500 arrobas por hectare.  A Tecnologia para Cacau de Alta Produtividade é desenvolvido com base em tecnologias geradas pelo Centro de Pesquisas do Cacau-CEPEC e levadas ao produtor de cacau por técnicos do Centro de Extensão da CEPLAC. A metodologia de transferência de tecnologia é feita através da formação de grupos de produtores nos município, que vão praticando os ensinamentos em suas fazendas e elevando gradativamente a sua produção de cacau.

     A reunião aconteceu na CEPLAC de Teolândia e contou com as presenças da equipe técnica da CEPLAC, do Prefeito Lázaro Andrade e do Secretário de Agricultura João Neto e dos produtores interessados em participar do programa. 

     O Secretário João Neto destacou a importância do programa. “Temos em Teolândia hoje duas cadeias produtivas prioritárias, o Cacau e a Banana da Terra, essa iniciativa visa fortalecer a produção do cacau, iniciaremos com 1 ou 2 grupos de produtores, que implantarão o projeto em suas propriedades, que consiste em transferência  de tecnologia  da Ceplac para os produtores e pacotes de adubação  modular, com o sucesso do programa estenderemos para mais produtores. O objetivo é fortalecer ainda mais a produção e desenvolver o município através da agricultura.”Finalizou o Secretário. 

     O Prefeito Lázaro Andrade reafirmou o compromisso com a Agricultura de Teolândia e destacou a importância do fortalecimento do setor. “Nossa região depende muito da Agricultura, se o setor vai bem, a economia vai bem, pensando nisso estamos criando estratégias para fortalecer ainda mais o nosso produtor. O Cacau 500 é só o início, com o apoio do CIAPRA e Câmara Técnica da Agricultura vamos fazer muitos por nossa agricultura.” Finalizou o Prefeito. 


ASCOM/Prefeitura de Teolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário