quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ALCANÇA MAIS DE 60% DO PÚBLICO ALVO


   Após a identificação de três casos confirmados de sarampo no município, pela SESAB (Secretaria Estadual da Saúde). A Secretaria Municipal da Saúde de Gandu (SMSG) realizou um intenso controle vacinal, em paralelo a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para o combate a doença. E após o esforço das autoridades de saúde locais e a conscientização da população, o surto está controlado.
   De acordo com a SMSG, até o momento nenhum novo caso da doença foi registrado e um levantamento aponta que mais de 60% do público alvo foi vacinado contra a doença, no município. A primeira etapa da campanha teve início em todo o país no último dia 7 deste mês, o dia D foi realizado no último dia 19 e finalizada no dia 25.
    Já a segunda etapa da campanha acontecerá de 18 a 30 de novembro e será destinada a adultos jovens não vacinados de 20 a 29 anos de idade, no sábado dia 30, acontece o dia D de mobilização nacional. Ainda de acordo com a secretaria da saúde, até o final da próxima etapa, o órgão pretende alcançar a meta do Ministério da Saúde e imunizar 95,5% do público alvo.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário