quarta-feira, 23 de outubro de 2019

COM INAUGURAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO, HJBA COMEÇA A REALIZAR CIRURGIAS ELETIVAS


A partir de agora, o paciente que precisar fazer algum pequeno procedimento cirúrgico de baixa complexidade, não precisará mais ser transferido para uma unidade de saúde de grande porte. Isso, porque já está em funcionamento o novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal João Assis (HJBA), entregue oficialmente no último sábado (18), pelo prefeito Leonardo Cardoso.
Nesta terça (22), foram iniciadas as cirurgias eletivas como; hérnia inguinal e umbilical, varicocele, hidrocele, vasectomia, laqueadura e cesariana. Além disso, também passam a ser realizadas as pequenas cirurgias como a retirada de cistos, limpomas, verrugas e cistos no ovário. A equipe médica que realiza os procedimentos está sendo comandada pelos médicos Marcos de Araújo e Orlando Guedes.
Desde o início da atual gestão, a prefeitura vem realizando uma série de melhorias e mudanças na unidade de saúde. Até o momento, já foram feitos investimentos em equipamentos, medicamentos, aparelhos de ar condicionado, adaptação de leitos, contratação de mais médicos, técnicos e enfermeiros e estruturação da rede de esgoto. Mais recursos devem ser implantados na saúde do município, pela prefeitura em parceria com o governo do estado.  
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário