terça-feira, 15 de outubro de 2019

DEFENSORIA PÚBLICA REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTO PARA ÁREA DA FAMÍLIA

Foto: Carol Garcia/Secom

     A Defensoria Pública da Bahia vai realizar nesta sexta-feria (18) o Mutirão de Atendimento de Família e Sucessões,na Casa das Famílias I, das 8h às 12h. O Atendimento será para aqueles que precisam de assistência jurídica para resolver questões na área da família e já está pré agendado no próprio órgão.
     A iniciativa do mutirão é da vara Especializada de Família da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e tem como objetivo dar entrada e encaminhamento às ações de direito de família dos assistidos, já agendados.
    A ação vai prestar atendimentos e tentativa de conciliação entre pessoas envolvidas em conflitos familiares; mediação em situações de crises de dissolução familiar ou disputa de guarda de filhos; ingresso de ações envolvendo divórcios; alimentos, conhecido como pensão alimentícia; ingresso de inventário para partilha de bens de pessoas falecidas; apresentação de justificativas de não pagamento de pensão alimentícia; atuação em processo de interdição em que é necessária a nomeação de curador para pessoas incapazes e realização de exames de DNA gratuito para investigação de paternidade, entre outros serviços.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário