terça-feira, 29 de outubro de 2019

ESTUDANTE GANDUENSE É CLASSIFICADA PARA A SEMIFINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


    A jovem estudante ganduense Andressa de Jesus de apenas 12 anos, moradora do povoado de Água Preta, zona rural, foi classificada para a semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa.  A garota que está cursando o 6º ano do ensino médio na Escola Municipal Ceres Libânio viajou nesta segunda (28) para São Paulo, acompanhada da professora Indaiá Leal, para receber uma premiação pela classificação.
     A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
   Este ano a Olimpíada de Língua Portuguesa está em sua 6ª edição e o tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
    A estudante Andressa vai participar de uma das oficinas da Olimpíada que acontecerá no Hotel Wyndham Garden Covention na capital paulista. A prefeitura de Gandu e a Secretaria Municipal da Educação estão apoiando a viagem da adolescente para representar o município.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário