quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ESTUDANTES DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PARTICIPAM DE “AULÃO” PARA O ENEM, PROMOVIDO NA UESC


    Estudantes ganduenses do curso pré-vestibular “Universidade para Todos” (UPT) do governo do estado, participaram no último sábado (19) de um “aulão” para o ENEM 2019, promovido pelo programa, na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), em Ilhéus, as provas serão realizadas nos dia 3 e 10 de novembro. O programa UPT é promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) em parceria com as quatro universidades estaduais (UESC, UNEB, UEFS e UESB), com o objetivo de fortalecer a política de acesso à Educação Superior.
    Em Gandu, o programa é coordenado pelos professores Mercedes e Zenildo, em a parceria com a prefeitura municipal que cede espaços, materiais e profissionais de apoio (coordenação e direção), através da secretaria municipal da educação. No encontro, além de Gandu estavam alunos de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca, Coaraci, Itacaré, Canavieiras, Ibicaraí, Camacan e Almadina.  Com cerca de 600 estudantes, o encontrão  contou com abertura cultural de Mário Moreira, ator ganduense , que apresentou “O Manifesto Negro” e a apresentação da banda do programa: Na pegada da UPT, que animou o público presente.
       A atividade contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, do pró-reitor de extensão da universidade, Alessandro Santana, do coordenador de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, e da coordenadora geral do UPT, Patrícia Machado.  O secretário Jerônimo Rodrigues destacou a importância do programa como potencializador da inserção dos estudantes nas universidades públicas do Estado.


ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário