Morreu, nesta quarta-feira, 2 de outubro, a última esperança dos candidatos fichas-sujas de poderem disputar as eleições do ano que vem. O Congresso Nacional não conseguiu votar o dispositivo que ampliaria até o período da posse, o tempo para que candidatos pudessem reunir condições de serem eleitos.
Se tivesse sido votado, esse dispositivo daria aos fichas-sujas a possibilidade de registrar a candidatura sub-júdice, isto é, sujeita a decisão judicial. Como não foi aprovado e as mudanças nas regras eleitorais precisavam ser aprovadas até 3 de outubro, para valerem nas eleições do ano que vem, já era: acabou o prazo e ficha-suja não pode ser candidato.
Ou seja: políticos ficha-suja, como Murilo, em Nova Ibiá, Ubaldino, em Porto Seguro, e Luizinho Sobral, em Irecê, João Almeida Mascarenhas filho em Itaberaba.
Osvaldo Caribé em Itabela , Júnior dapé em Itabela, e etc..etc, não poderão, sequer, registrar candidaturas; não têm como concorrer à Prefeitura, nem a nenhum cargo eletivo. Acabou de vez, o sonho dos fichas-sujas!
Muitas mudanças acontecerão para as cobiçadas eleições de 2020. Agora o movimento visando às eleições municipais tomarão novos rumos. Em GANDU, acreditamos que não existe impedimento nos até então postulantes ao cargo de prefeito.
A corrida sucessória está acelerada em todos Municípios da nossa Região, da Bahia e de todo contexto político eleitoral do Brasil . VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DOS FATOS E TORCER PARA QUE VENÇAM OS MELHORES!!
AXÉ É ISSO AÍ !!
TEXTO DE: JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário