sexta-feira, 4 de outubro de 2019

GANDU – EM UMA ENQUETE NA INTERNET PREFEITO LÉO LIDERA COM FOLGA SEGUIDO POR SEU ALIADO DR. ORLANDO GUEDES, EX-PREFEITO DJALMA APARECE EM 3º


      Durante os dias 28, 29 e 30 de setembro, o portal de notícias GANDUZÃO, lançou uma enquete estimulada para avaliar a popularidade dos pré-candidatos a prefeito de Gandu. Para participar bastava clicar em uma das opções e votar anonimamente. Segundo o site, a enquete foi segura, administrada pelo aplicativo adaptado ao Portal, sem possibilidade de manipulação.

      Ainda segundo o site, ao efetuar o voto, o plugin da pesquisa registrava o IP do dispositivo utilizado (computador ou smartphone), onde o item de segurança visa garantir que cada internauta possa votar apenas uma vez.

      Após o fim da enquete, com a participação de 1618 votos, o resultado foi  divulgado automaticamente trazendo algumas curiosidades.

      O prefeito Leonardo Cardoso [PP], liderou com folga com 52%, somando 837 votos. Em segundo lugar na preferencia dos internautas e, para a surpresa dos entendidos em política, o médico cirurgião, Dr.Orlando Guedes [Podemos] que é aliado do atual prefeito, aparece em 2º lugar com 13%, totalizando 218 votos.

      O ex-prefeito Djalma Galvão [PT], é o 1º entre os opositores ficando na 3º posição com 11%, somando 176 votos. Outra surpresa, foi a colocação da Professora Alda Souza [Solidariedade], que apareceu á frente da ex-prefeita Dra. Irismá, com 137 votos, enquanto a médica atingiu 122 votos, seguida por Neto Xirabel do PV com 52 votos, Joilson da Central com 26, Jéferson da Conquista 10 [Podemos] com 22, Rodrigo Souza com 21 e o engenheiro e professor Big com 07 votos.

     Outra surpresa foi a aceitação do empresário Jeferson, que presidirá o Podemos a a partir dos próximos dias e, que jamais insinuou uma pré-candidatura para o pleito de 2020.

     Mesmo sabendo de que um simulado como este pode não refletir a realidade em outubro do próximo ano, poderá pelo menos servir como termômetro para o atual cenário político do município, que vive dias quentes nas redes sociais.


   Certo é que, o Dr. Orlando Guedes, que irá nos próximos dias fazer parte do quadro do partido Podemos, foi muito bem lembrado pelos participantes, mesmo já tendo declarado que seu projeto político para o momento é a reeleição do atual prefeito Léo de Neco.

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário