terça-feira, 29 de outubro de 2019

MAJOR DENICE SANTIAGO FARÁ PALESTRA EM GANDU E REGIÃO SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


    A 60ª Companhia Independente de Polícia Militar de Gandu, (60ª CIPM Gandu), traz para Gandu e região, a Major Denice Santiago, comandante da Operação Ronda Maria da Penha, na Bahia, que dará uma palestra abordando a luta pela segurança e pelos direitos das mulheres. Acontece à partir das 9h da próxima segunda-feira (28).


Horários e locais da palestra


Segunda-feira – 28

9h – Centro de Referência de Assistência Social de Piraí do Norte (CRAS)

19 – Auditório da Igreja São José de Gandu

Terça-feira – 29

9h – Centro de Referência de Assistência Social de Teolândia (CRAS)

19h – Primeira Igreja Batista de Presidente Tancredo Neves

    O objetivo da palestra com a Major Denice Santiago é ir além de uma reflexão da palestra porque é fundamental conscientizar a todos para assumir um papel de agentes que praticam a prevenção contra a violência a mulher. Por isso, é importante envolver a sociedade pelo combate à violência contra a mulher.

    Major Denice Santiago: A Major Denice Santiago foi uma das pioneiras da Polícia Militar da Bahia (PMBA), tendo ingressado em 1990 como sargenta nas primeiras turmas de praças e oficiais. Dois anos depois, foi admitida na primeira turma de oficiais para mulheres, tendo hoje a patente de Major. Atualmente, ocupa um posto na PM baiana, como comandante da Ronda Maria da Penha. Graduada em Psicologia, é Mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social pela UFBA. Em 2017, recebeu o Diploma Bertha Lutz, premiação do Senado Federal pela sua contribuição na defesa dos direitos das mulheres e políticas de gênero.


FONTE: PORTALOLHOVIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário