terça-feira, 1 de outubro de 2019

NOVA IBIÁ – VEREADORA ENTRA COM AÇÃO PEDINDO PAGAMENTO DE FÉRIAS E 13º

Nova Ibiá – Vereadora entra com ação pedindo pagamento de férias e 13º

    A Vereadora do Município de Nova Ibiá/Ba, Sra. Ione Nascimento dos Santos – PRTB, ingressou com ação contra o município requerendo o pagamento de 13º e Férias do período de 2017 a 2019, a Vereadora que recebe um subisídio de mais de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais) solicita ainda na sua ação o benefício da justiça gratuita por não ter condições de arcar com as custas do processo.

   O processo que corre na Vara Cível da comarca de Gandu sob o No 8000700-06.2019.8.05.0082, está aguardando o despacho inicial do Juiz e poderá causar muitos dissabores a Edil já que não tem apoio da opinião pública. 

      Um país onde a pauta nacional é a contenção de despesa e a luta para adequar as despesas públicas ao índice determinado pelo Tribunal de Contas do Municípios a Vereadora vai de encontro a todos estes princípios o que poderá gerar um sobrecarga na folha da Câmara Municipal podendo acarretar inclusive exonerações de servidores da casa.

       As sessões da Câmara Municipal de Nova Ibiá acontecem uma vez na semana, terça-feira à noite e é aberta a toda a comunidade local. A Vereadora foi a única da casa legislativa a ingressar com tal pedido.

     Opinião do site Sulbahia1: Os políticos brasileiros, que possuem tantos privilégios, estão cada dia que passa mais desacreditados pela população em geral e quando se deparam com situações como a narrada acima tem a certeza que políticos só pensam em seus interesses, pois quem recebe mais de 4 salários mínimos e trabalha apenas uma vez na semana a noite, buscar a justiça para reivindicar férias e 13º em um Município onde a maioria da população sobrevive com apenas um salário, a atitude da Vereadora só serve para aumentar esse descrétido.

     Lembramos aos leitores que no próximo ano de 2020 teremos eleições, momento em que a comunidade poderá avaliar o seu representante e suas ações durante o mandato. 

FONTE: SULBAHIA1

Nenhum comentário:

Postar um comentário