quinta-feira, 31 de outubro de 2019

OUTUBRO ROSA: HJBA PROMOVE AÇÃO EM COMBATE AO CÂNCER DE MAMA


     Foi realizada na manhã desta quarta (30), no Hospital João Batista Assis (HJBA), uma ação de conscientização sobre o combate ao câncer de mama, em alusão a campanha nacional “Outubro Rosa”. Os organizadores da iniciativa fizeram palestras e em seguida serviram um café da manhã para as pacientes que participaram da ação.
   Outras atividades sobre a campanha também foram promovidas na unidade ao longo desse mês. O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete as brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama este ano, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.
    Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).
 ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário