quinta-feira, 3 de outubro de 2019

VICE-PREFEITO DE GANDU E SECRETÁRIO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REGULAMENTAÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO


  O vice-prefeito de Gandu, Joilson Andrade “Jojó” e o secretário municipal da Infraestrutura, Virgílio Filho “Virgilinho”, participaram nesta terça (1) de uma audiência pública sobre a regulamentação do serviço de transporte alternativo no estado, na Assembleia Legislativa da Bahia. Durante o encontro, foram discutidos pontos sobre as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que endurece as penalidades para quem faz o transporte não licenciado.
    Cooperativas e associações ligadas ao setor em Gandu e região também participaram da audiência que reuniu ainda outras dezenas de representantes da categoria em todo estado. Autoridades estaduais como secretários e deputados estiveram presentes apoiando os motoristas de transporte alternativo, entre eles, o deputado estadual Aderbal caldas.
     No final da audiência, ficou decidida a criação de uma comissão especial para debater a regulamentação do transporte alternativo no estado. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP). A Lei Federal nº 13.855/2019, que entrará em vigor no dia 8 de outubro, aumenta a punição para quem realiza essa atividade de forma irregular. Uma nova legislação e os meios para regularizar o serviço foram o principal foco do debate. 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário