sexta-feira, 22 de novembro de 2019

15 ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS QUE SE DESTACARAM EM SALA DE AULA, SÃO PREMIADOS


    Quinze estudantes das escolas públicas municipais de Gandu foram contemplados com o prêmio “Aluno Nota 10”. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na manhã desta quinta (21), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O prêmio “Aluno Nota 10” é uma iniciativa do Sicoob em parceria com empresas privadas, Secretaria Municipal da Educação e Prefeitura.
    Alunos do EJA ao 9º ano do ensino fundamental II das escolas Ceres Libânio, Elódia Vellôso e Fernando Guedes receberam troféus e uma poupança no valor de R$ 250,00 cada. O evento reuniu estudantes, professores, autoridades, representantes das empresas privadas apoiadoras do projeto e comunidade, Apresentações artísticas e culturais marcaram o evento.
    O projeto “Aluno Nota 10” foi criado para estimular as ações coletivas e melhorar o rendimento escolar dos alunos, resgatando valores importantes, como: responsabilidade, interesse, empenho e possibilitando uma melhor qualidade de ensino e aprendizagem.
       Para participar das premiações, os estudantes têm o rendimento escolar analisado por professores, coordenadores e gestores das escolas inscritas. Em seguida, os alunos são selecionados a partir da análise das notas, assiduidade, realização das atividades na classe, extraclasse, pró-atividade em projetos elaborados nas escolas e liderança ativa na sala de aula. A escolha dos premiados se dar pela seleção anual de estudo de cada escola, as instituições elegem um aluno destaque por série/ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário