terça-feira, 5 de novembro de 2019

ESTUDANTE GANDUENSE CONSEGUE VAGA NA FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

ANDRESSA

   Em clima de festa e com muito orgulho que a estudante Andressa Santos foi recebida na última quinta (31), pela população ganduense. Com apenas 12 anos e proveniente da escola do campo, a garotinha que cursa o 6º ano do ensino fudamental II, na escola Ceres Libânio, desbancou os concorrentes e conseguiu a vaga na final da Olimpíada de Língua Portuguesa, disputada em São Paulo.
   Professores, colegas, amigos, familiares e o secretário municipal Wendell Leite marcaram presença em frente ao Lago Azul (cartão postal da cidade), no centro para receber a pequena Andressa. O prefeito do município, Leonardo Cardoso, também recepcionou a estudante. O desempenho da adolescente ocorreu graças ao seu esforço e dedicação e o apoio dos professores, como a educadora Indaiá Leal, que viajou junto com ela para acompanhá-la na disputa.   
   A Olimpíada é promovida pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) do Ministério da Educação, teve como tema "O lugar onde eu vivo", e a Andressa, escreveu o texto 'Lembranças do meu tempo de menino' na categoria memórias literárias. Ela foi selecionada em todas as etapas e agora a expectativa garante mais uma vitória na final.   
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário