
O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, ainda filiado ao Democratas, tem deixado os companheiros do PDT cada vez mais animados com a possibilidade de candidatura a prefeito de Salvador.
Se antes, a empreitada de Léo era vista com desconfiança, agora pedetistas acreditam que ele passou a ter chances reais de vitória.
O que se projeta dentro do PDT atualmente, segundo apurou o bahia.ba com a cúpula da legenda, é que Léo começará a eleição com um piso de 10% dos votos. Esse é o eleitorado fiel de Ciro Gomes (PDT), que no primeiro turno da eleição presidencial de 2018 teve 14,43% dos votos em Salvador.
A ideia é que Léo atraia os eleitores que não se identificam com o projeto do PT, mas se consideram de centro-esquerda e esquerda. “Com os apoios que ele já demonstrou que tem, o que se imagina é que ele chegará com facilidade aos 20% e vá ao segundo turno”, falou um interlocutor à reportagem.
O atual secretário de Saúde do município não teria também rejeição de quem aprova a gestão de ACM Neto (DEM), uma vez que é um homem de confiança do prefeito e indicaria a ideia de continuidade da administração. Por conta disso, Léo seria o único candidato a estar imune a qualquer ataque de aliados de Neto durante a eleição.
Um outro fator que anima a cúpula do PDT é o fato de Ciro Gomes estar decidido a participar ativamente do processo eleitoral soteropolitano, por avaliar que a cidade é estratégica ao seu projeto presidencial.
Vale lembrar que Ciro foi apoiado publicamente por Léo Prates mesmo quando a maioria do Democratas queria marchar com Geraldo Alckmin (PSDB), em 2018.
FONTE: BAHIA.BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário