quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇOU NESTA SEGUNDA


   Começou nesta segunda (18) e vai até o dia 30 deste mês, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo. Nesta nova fase, o foco será as pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo é que esse público alvo tome as duas doses da vacina tríplice viral, com intervalo de no mínimo 30 dias.
      Ainda de acordo com as autoridades de saúde, o dia D da campanha acontecerá no dia 30 de novembro. A tríplice viral é considerada uma vacina de rotina. O Mistério da Saúde recomenda que todas as crianças de até 6 meses de idade completos devem ser vacinadas, crianças com 1 ano, devem tomar a primeira dose regular contra doença. Já as crianças de 1 ano e 3 meses precisam tomar a segunda dose regular, pessoas de 1 a 29 anos devem tomar as duas doses da vacina e adultos com idades entre 30 a 49 anos precisam ser imunizadas com pelo menos uma dose da vacina.
    As pessoas que não têm certeza se já tomaram a vacina, ou não têm a carteirinha vacinal, devem procurar a uma unidade de saúde para serem orientadas. Para ser vacinado, basta comparecer ao PSF mais próximo, com o cartão de vacina e o cartão SUS.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário