quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

GANDU – OAB REALIZOU EVENTO ALUSIVO AO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA, ADVOGADO CONTESTOU UMA PALESTRANTE


     Aconteceu na ultima sexta [29] no auditório do CETEP, uma importante palestra idealizada pela OAB Gandu, que tem a frente o competente e conceituado, Dr. Felipe Carneiro, que em curso do seu 2º mandato, vem juntamente com sua diretoria, desenvolvendo um trabalho digno de aplausos, não somente na área do direito constituído, como também fazendo sua parte no social do município.

    Com o tema, “Racismo, do que são feitos os Heróis”, o evento contou com a participação de 02 renomados advogados da capital do estado, que em uma palestra de inteiração com a plateia, trouxe temas atuais e polêmicos na sociedade. Depois de uma bela apresentação da percussão ganduense, formada por alunos de escolas públicas municipais e coordenado pelo músico Deny, o Dr. Felipe Carneiro, deu as boas vindas a todos e todas, fazendo uma introdução do que seria a programação, passando a palavra para o 1º palestrante da noite, O dr. Fernando Santos, que defendeu temas polêmicos, porém presentes na sociedade atual, dando espaço para que a plateia participasse com perguntas e colocações, até mesmo trazendo o contraditório, respondendo todos os questionamentos sem perder o controle do tema.

     Na sequencia, a mestre de cerimônia, a simpática advogada, dra. Larissa Menezes, anunciou a Fanfarra de Pirai do Norte, sua terra natal, que emocionou a todos com músicas do cantor Edson Gomes, sob a regência do ganduense, Delson de Morais. Daí em diante, o clima foi um pouco mais tenso, quando a dra. Dandara Pinho, 2ª palestrante da noite, assumiu o microfone, sem permitir que nenhuma pessoa presente pudesse opinar ou até mesmo descordar de suas opiniões. Dona de uma senhora voz e uma postura não peculiar para a realidade local, a jurista mais impôs do que interagiu, apesar de demonstrar viver realmente do tema em “debate”.

     Além de alunos de alguns colégios, se fizeram presentes também, membros do conselho tutelar, CMDCA, ativistas culturais e o vereador Adeilton Leal – Bozó [Podemos].

     No final do evento, o conceituado advogado ganduense, Dr. Marcos Fernandes, descordou da postura da dra. Dandara, a qual foi muito deselegante com um dos professores que se encontrava na plateia. “não aceito que venha pra nossa cidade com falta de respeito, ela não conhece a nossa realidade. Disse na saída Dr. Marcos.

      Independente deste episódio infeliz de comportamento da ilustre visitante, o evento trouxe muitos conhecimentos para o grande número de público presente.

      Parabenizamos a toda equipe da OAB Gandu na pessoa do seu presidente, Dr.  Felipe Carneiro, que pensou unicamente em reunir valores e conhecimento deste assunto tão presente em nosso cotidiano.

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário