quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

MENINO DOS OLHOS DE RUI, BELLINTANI PARALISA DECISÃO DA ESQUERDA

Foto: Reprodução/Breno Cunha/Varela Noticias

     Escolhido pelo governador Rui Costa como o nome ideal para encabeçar a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ainda pondera se o PSB não é uma escolha melhor. Bellintani tem caído em popularidade após nove partidas consecutivas do Bahia sem vencer. Aliado do prefeito ACM Neto durante muito tempo, ele tem sido amplamente criticado pela direita que pretende colar uma imagem de traidor ao ex-secretário municipal de educação de Salvador.
    No entanto, fontes do bahia.ba ligadas a cúpula do governo garantem que o governador enxerga em Bellintani a renovação necessária ao PT e tem insistido em sua candidatura. O encanto de Rui pelo presidente do Bahia tem causado a paralisia de partidos aliados como PCdoB e PSB que aguardam a decisão do governador, para só então escolherem seus caciques.
    No PCdoB, o raso poder de máquina pública ligado ao pouco tempo de TV, faria Olivia Santana, principal candidata do PCdoB, naufragar sem o apoio do PT, tal qual aconteceu com Alice Portugal na eleição de 2016. Por conta disso, Olívia tem sido vista como um bom nome para ocupar o posto de vice.
     Já o PSB avalia um novo plano em caso de debandada de Bellintani para o PT. A deputada federal Lídice da Mata é o nome escolhido. Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11), Lídice aparece empatada tecnicamente com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e com o deputado federal mais votado da Bahia no último pleito, Sargento Isidório (Avante). O nome do secretário de Saúde municipal, Léo Prates, é outro que preocupa os governistas. Ele tem sido visto como uma real opção da população soteropolitana para o segundo turno. Prates concluiu sua desfiliação do DEM nos últimos dias e se prepara para adentrar o PDT de Ciro Gomes.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário