
O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta quinta-feira (26), em entrevista ao apresentador José Eduardo, no programa Balanço Geral Tarde, da Record TV Itapoan, o fechamento do Colégio Estadual Odorico tavares, localizado no Corredor da Vitória, região central de Salvador. No início de dezembro, alunos e professores protestaram contra o fechamento da instituição.
Segundo Rui, a área onde fica o colégio será trocada por novas escolas estaduais construídas. De acordo com o governador, cerca de 30 mil alunos da capital baiana precisam se deslocar da periferia e de bairros mais distantes para estudar no centro.
“Os pais desses alunos gastam com transporte para colocar seus filhos em escolas que têm os seus prédios alugados e em más condições. A solução é que o Odorico seja leiloado a uma empresa em que possa construir o máximo de escolas novas para esses alunos e tragam um ensino de qualidade em uma boa estrutura.” afirmou Rui.
Rui Costa disse ainda que o leilão deve funcionar da seguinte forma: a empresa interessada no terreno onde hoje fica o Colégio Estadual Odorico Tavares, deve oferecer ao governo não dinheiro, mas sim projetos de escolas construídas.
“Será uma troca: o terreno pelo maior número de escolas construídas em solo baiano”, disse o governador. A empresa que oferecer o maior número de escolas, ganha. Ainda segundo o governador, a empresa só irá receber o documento do terreno após a construção das instituições.
FONTE: BAHIA.BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário