segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

SAÍDA DE PRATES DO DEM ABRE CAMINHO PARA NETO ANUNCIAR BRUNO AINDA EM DEZEMBRO

Foto: Luís Filipe Veloso/ bahia.ba

   Ao sair do Democratas nesta semana, o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, viu sua chance de ser escolhido pelo prefeito ACM Neto como candidato a sua sucessão chegar quase a zero.
   O bahia.ba apurou que a saída de Prates do DEM abriu caminho para Neto anunciar Bruno Reis como seu candidato ainda neste mês de dezembro, antes do Natal, de modo que ele atravesse a virada do ano oficialmente como pré-candidato do partido em Salvador.
   Presidente nacional do Democratas, ACM Neto em nenhuma hipótese apoiará um candidato de outro partido à sua sucessão, segundo assessores próximos ao prefeito.
    Além de Salvador ser a maior cidade administrada pelo DEM no país, o prefeito acabaria prejudicando a bancada do partido na Câmara Municipal, que tem expectativa de eleger até 10 vereadores.
   Ao migrar para o PDT, sigla que já apalavrou apoio ao candidato de Neto em 2020, Léo passou a candidato à vice de Bruno. No DEM, ele não teria chance.
    Além disso, uma candidatura de Léo a prefeito pelo PDT dificilmente acontecerá, embora ele deva ser lançado pré-candidato. ACM Neto já disse: “Quem não apoiar meu candidato, não está comigo”. E Léo estará com Neto.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário