quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E AEE PROMOVEM CONFRATERNIZAÇÃO PARA AS CRIANÇAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA



    A Secretaria Municipal da Educação e o Atendimento Educacional Especializado (AEE) promoveram na última terça (10), a confraternização 2019 do programa. O evento aconteceu no auditório do colégio PEA e contou com a presença de alunos, pais, responsáveis, cuidadores e profissionais que dão assistência pedagógica as crianças com deficiência e TEA (Transtorno do Espectro Autista).
  O perfeito Leonardo Cardoso, o secretário municipal da educação, Wendell Leite, conselheiros tutelares, diretores das escolas municipais e os vereadores Adeilton Leal “Bozó” e Claudiano Nery “Belisco” (representando a Câmara), também participaram da festa. Durante o evento, houve uma programação variada, com apresentações das crianças e certificação dos “Pais e Mães Ativos”, grupo organizado para apoiar e orientar os genitores, nas diversas questões sociais e emocionais. Também receberam certificação os cuidadores, que durante o ano participaram dos momentos formativos realizados pela equipe psicopedagógica.
   No ano de 2019, o AEE, atendeu mais de 80 crianças direta e indiretamente, através de serviços variados, como: acompanhamento psicopedagógico e encaminhamentos. A equipe conta com a psicopedagoga Angelita Cassemiro,a pedagoga inclusiva Eliene Santiago e o psicólogo Zenildo Silva, que atendem nas escolas da rede e  na secretária de educação. 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário