terça-feira, 21 de janeiro de 2020

GANDU NÃO REGISTRA HOMICÍDIO HÁ MAIS DE SEIS MESES

Gandu não registra homicídio há mais de seis meses

    No dia 19/01/2020, o município de Gandu/BA, localizado no baixo-sul a 300km, completou seis meses sem registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), categoria formada por homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, sendo um dos índices utilizados pela Secretaria de Segurança Pública para aferir o nível de violência no estado.

    O ultimo homicídio ocorreu no dia 19/07/2019, desde então, diversas operações policiais foram deflagradas contra organizações criminosas que atuavam no município suas ramificações em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Aracaju/SE.

    A redução da violência em Gandu, que possui aproximadamente 33mil habitantes, reflete na qualidade de vida e sensação de segurança da população, tendo em vista que o combate ao crime organizado inibe os crimes contra a vida, contra o patrimônio e contra as liberdades individuais.

    De acordo com o Delegado Titular de Gandu, Dr. Thiago Campos, “o resultado alcançado é fruto de operações integradas entre a Polícia Civil (5ª COORPIN), Polícia Militar (60ª CIPM), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, bem como pela celeridade do Ministério Público e Poder Judiciário no andamento dos processos”.

Você Repórter    O Você Repórter do Sulbahia1, é um canal de jornalismo cidadão por meio do qual o leitor pode enviar fotos, vídeos, denúncias de qualquer município. O material enviado para nosso WhatsApp (73 9-9162-9851) será apurado e somente após confirmação será ser publicado.

FONTE: SULBAHIA1

Nenhum comentário:

Postar um comentário