sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

GUEDES DIZ QUE REFORMA ADMINISTRATIVA VAI PARA O CONGRESSO EM ‘UMA A DUAS SEMANAS’

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (30) que a proposta de reforma administrativa será encaminhada ao Congresso assim que houver a volta do recesso do Legislativo.
    “Nós estamos falando de uma a duas semanas”, disse o ministro, que participou de um evento em São Paulo. O retorno dos trabalhos do Congresso está previsto para 2 de fevereiro. “Meu conselho para o presidente foi ‘acelera'”, ressaltou.
      Segundo o portal G1, quando perguntado por que a reforma ainda não foi entregue, o ministro apontou que o governo teria adiado por conta dos protestos que ocorreram em diversos países da América Latina no ano passado. Segundo Guedes, o governo Bolsonaro não queria “dar um pretexto” para protestos no Brasil.
       Ele ressaltou, no entanto, que o presidente “nunca foi contra a reforma. O que ele fez foi uma questão de timing”.
       Guedes disse acreditar que a reforma administrativa não deve enfrentar resistências, e que ela está “muito simples de aprovar”, uma vez que não vai atingir os direitos existentes dos atuais funcionários públicos. “Não atinge o direito de quem está lá”, disse.
     De acordo com ele, no entanto, se o congresso quiser “turbinar” a proposta, pode haver alguma oposição. “Mas aí eu delego para a classe política”.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário