sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

HOMENAGEANDO ZÉ RAIMUNDO, SALA DE IMPRENSA OFICIAL DO CARNAVAL É INAUGURADA

[Homenageando Zé Raimundo, Sala de Imprensa Oficial do Carnaval é inaugurada]

    A Prefeitura de Salvador inaugurou na manhã desta quinta-feira (20), a Sala de Imprensa Oficial do Carnaval. O espaço, que fica localizado na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, homenageia José Raimundo, um dos jornalistas mais experientes da Bahia e do Brasil. O apresentador, natural de Riachão de Jacuípe, no sertão baiano, atualmente está à frente do programa Bahia Rural, na TV Bahia.
   O secretário de Comunicação da prefeitura, Pacheco Filho, enalteceu a biografia de José Raimundo, classificou a simplicidade como um adjetivo que resume o jornalista da TV Bahia e destacou que a imprensa tem um papel crucial em qualquer sociedade. “O jornalismo é a melhor vacina para esse vírus devastador que é o FaKe News”, disse. 
   Com 41 anos de experiência na área, Zé Raimundo, como é mais conhecido, se disse lisonjeado com a escolha. "Quero agradecer ao prefeito a honra de ter sido escolhido para dar nome a sala de imprensa. Agradecer a todos. Estou muito feliz e lisonjeado com essa escolha. Momento único da minha carreira que ao longo de 41 anos de cobertura pudesse ter um reconhecimento. E fico feliz por ser na sua gestão [ACM Neto] e digo mais, a gente sabe que o Carnaval de Salvador foi grandiosa, e foi muito mais grandiosa na gestão de ACM Neto, mais democrático e mais popular", destacou o homenageado.
    O prefeito ACM Neto ressaltou a importância de prestar a homenagem a um profissional que estivesse em vida. "Quebrando a tradição, pois até iniciarmos o nosso trabalho na prefeitura um hábito de homenagear quem tinha falecido. Achamos justo fazer homenagem quem estivesse em vida. Batizar com o nome de pessoa inquestionáveis. Discutindo e chegamos na conclusão no nome dele. Eu sou suspeito para falar, pois ele me viu pequeno e criança, no Carnaval inclusive, com seis e sete anos estava aqui no Campo Grande e sempre a gente se batia com ele na rua fazendo sua cobertura pela TV BAHIA, pela Globo. Naquela época acompanhava mais de casa do que na rua, quando ligávamos a TV tinha lá estava Zé Raimundo ao vivo com suas matérias".
Carreira
    Na segunda metade da década de 1970, Zé Raimundo trabalhava como caixa no Banco do Estado da Bahia (Baneb), em Salvador, quando fez um teste na Rádio Sociedade, na época pertencente ao grupo Diários Associados. Como não havia vaga de locutor, ficou aguardando uma oportunidade.
    Sua primeira reportagem foi em julho de 1978. A partir de então, passou pela TV Aratu (então afiliada da TV Globo na década de 1980), atuou em São Paulo e Recife e voltou à Bahia em 1989.
FONTE: BNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário