terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

NOVO PRESIDENTE DO TJ-BA 'SERÁ CAPAZ DE REPOSICIONAR O JUDICIÁRIO BAIANO', DIZ ACM NETO

Novo presidente do TJ-BA 'será capaz de reposicionar o Judiciário baiano', diz ACM Neto

    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se mostrou otimista, nesta segunda-feira (3), com a posse do desembargador Lourival Trindade como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Para ele, o magistrado "será capaz de reposicionar o Judiciário baiano". 

   "Olha, eu conheço bastante a trajetória do presidente tenho certeza que com sua biografia será possível não só trazer a pacificação, mas mostrar que o poder judiciário baiano é muito maior que problemas que um ou outro desembargador possa passar. A imagem da justiça não pode ficar comprometida. Tenho certeza que Lourival será capaz de reposicionar o Judiciário baiano", disse ACM Neto, durante a posse de Trindade.

    O Tribunal de Justiça vive uma crise desde que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou, em novembro do ano passado, afastar o então presidente da Corte, Gesivaldo Britto, e mais três desembargadores: José Olegário Monção, Maria da Graça Osório e Maria do Socorro Barreto Santiago. Além deles, os juízes Marivalda Moutinho e Sérgio Humberto Sampaio. A ação da Polícia Federal contra os magistrados ficou conhecida como "Operação Faroeste". 

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário