quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS NAS ELEIÇÕES, BRUNO E DENICE FIZERAM O MESMO CURSO DE MESTRADO

Possíveis adversários nas eleições, Bruno e Denice fizeram o mesmo curso de mestrado

    Possíveis adversários nas eleições deste ano, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e a major Denice Santiago, que comanda o Ronda Maria da Penha, têm algo em comum. Ambos cursaram o curso de mestrado Desenvolvimento Territorial e Gestão Social da Universidade Federal da Bahia (Ufba), mas não foram colegas de turma.

    O curso pertence à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Ufba. Bruno Reis foi aluno no período de 2013 e 2015. Na conclusão, apresentou a dissertação "Projeto Travessia Salvador: uma proposta complementar ao Programa Bolsa Família" e foi orientado pelo professor doutor Guilherme Marback Neto.

  "[O estudo teve] por objetivo desenvolver uma tecnologia de gestão social para ser transformada numa proposta de governo a ser implantada pela Prefeitura Municipal de Salvador, estabelecendo um projeto denominado Travessia Salvador para complementar o Programa Bolsa Família (PBF), através da transferência de renda, da ampliação de políticas públicas e de ações de inclusão produtiva", escreveu Bruno Reis na dissertação.

   Já a major Denice, que é a candidata ungida pelo governador Rui Costa e deve se filiar nos próximos dias ao PT, foi aluna no período de 2014 e 2017. No seu trabalho de conclusão de curso, ela investigou sobre discriminação racial na atividade policial militar no estado da Bahia. “Branco correndo é atleta; preto correndo é ladrão” é o título de sua dissertação e foi orientada por Ana Cristina Muniz Décia. 

   "Fiz um mestrado em que discuti a seleção de suspeito, que filtragem racial é essa. O que quero provocar é uma alteração no processo de formação e de capacitação desses policiais para que isso seja técnico, e não um marco cultural. A polícia aprendeu que ela deveria combater, rotular essas pessoas como criminosos potenciais. Então, a gente precisa começar a ter mais dados estatísticos, mais indicadores de atuação", declarou, em entrevista à revista Trip em agosto de 2018.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário