sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

PREVIDÊNCIA: REFORMA DE RUI É 'SEVERA', MAS É 'MAIS BRANDA' DO QUE A DE BOLSONARO

Previdência: Reforma de Rui é 'severa', mas é 'mais branda' do que a de Bolsonaro

     A reforma da Previdência proposta pelo governador Rui Costa (PT) e aprovada pela Assembleia Legislativa na semana passada é "severa", mas é "mais branda" do que a do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo entendimento da professora de Direito Público, Anna Carla Fracalossi, da Faculdade Baiana de Direito. A avaliação da especialista contraria o que os oposicionistas do gestor petista apontam sobre as mudanças da Previdência baiana. 

    A idade limite para aposentadoria dos servidores é um dos exemplos citados pela professora de como a reforma de Rui é mais leve do que a de Bolsonaro. Na Bahia, o homem poderá se aposentar com 64 anos e a mulher com 61. No governo federal, será 65 para homens e 62 para mulheres.

     Já, para os professores, a idade limite para o homem será de 59. No caso da mulher, será de 56. Na reforma federal, os docentes vão se aposentar com 60 se for homem, e 57 se for mulher. Para Fracalossi, a reforma de Rui Costa também é mais positiva do que a de Bolsonaro porque tem um maior respeito às expectativas de direitos dos servidores.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário