quinta-feira, 19 de março de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS: PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE SE REÚNEM EM BUSCA DE PREVENÇÃO

Reunião prefeitos 1

   Em busca de medidas preventivas contra a pandemia do Coronavírus, prefeitos e secretários de saúde dos 13 municípios que integram o Consórcio de Saúde do Baixo-sul, se reuniram nesta terça (17), na Policlínica em Valença, para definir as ações conjuntas de combate a doença.
   Durante o encontro, os prefeitos de Gandu, Nova Ibiá, Wenceslau e Teolândia e secretários de saúde discutiram formas de prevenção do Covid-19, em toda região. Todas as ações estarão de acordo às orientações do Ministério da Saúde, SESAB, Governo do Estado e UPB.
   Entre as medidas está; a tomada de decisões em comum devido à proximidade entre os municípios, pois, medidas distintas em cada cidade dificultaria a prevenção do Covid-19.
   No final da reunião, ficou decido que um decreto com todas as medidas adotadas em conjunto, será publicado nesta quarta (18) em todos os municípios da região e posteriormente divulgado em toda imprensa.
   Ainda no final do encontro, prefeitos e secretários disseram que esperam contar com a compreensão e colaboração da população. As medidas adotadas serão extremamente necessárias para evitar o avanço do Coronavírus na região Baixo-sul.
Reunião prefeitos 2Reunião prefeitos 3
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário