terça-feira, 17 de março de 2020

PRESIDENTE TANCREDO NEVES. INSTITUTO IDEA EXECUTA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM FINANCIAMENTO DO BANCO DO NORDESTE


     Na noite da última quinta feira (12.03.2020), o Instituto de Desenvolvimento, Emprego e Ação (IDEA), deu o pontapé inicial no Projeto Tesouro Encantado com a realização da aula inaugural na sede do projeto no Bairro do Ginásio, com boa presença de público, sendo os pais e alunos do projeto e, convidados.

    O cerimonial foi feito pela Coordenadora Pedagógica do Projeto Alain Rocha que convidou a aluna Evelly Oliveira para fazer a oração do Pai Nosso, em continuidade, os presentes foram convidados para cantar o Hino Nacional Brasileiro, em seguida alguns parceiros e representantes de outras instituições fizera uso da palavra. Logo depois, a coordenadora geral do projeto Maria da Lapa Barreto fez uma apresentação resumida do projeto, seguindo com apresentação do vídeo “Vida Maria” com intuito de refletir sobre a importância do lúdico e da escola na vida das crianças e adolescentes. Finalizando com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizada por Josias Silva, e por fim os agradecimentos.
O projeto Tesouro Encantado promoverá atividades socioeducativas para o público infanto-juvenil de Presidente Tancredo Neves, visando a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes do município, possibilitando a transformação de suas vidas, contribuindo na melhoria do desenvolvimento educacional, resgate da autoestima, propiciar a formação cidadã e participação social dos mesmos. Essa ação beneficiará 80 meninos/meninas da rede municipal de ensino.
    O projeto é financiado pelo Banco do Nordeste e tem o apoio do FMDCA e parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Presidente Tancredo Neves – BA.

PTN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário