quarta-feira, 8 de abril de 2020

AUXÍLIO DE R$ 600 COMEÇARÁ A SER PAGO NA QUINTA-FEIRA (9)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    O governo federal começa a pagar na quinta-feira (9) o auxílio emergencial de R$ 600. O dinheiro será liberado neste dia para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal. Para os clientes dos demais bancos, o pagamento acontece a partir do dia 14 deste mês. As informações são da Agência Brasil.
   A segunda paarcela será liberada entre 27 e 30 de abril, conforme a data de aniversário beneficiário. E a última parcela estará disponível de 26 a 29 de maio. Para quem está no Bolsa Família o pagamento seguirá o cronograma normal do programa.
   Nesta terça-feira, foram lançados o site da Caixa Econômica Federal (auxilio.caixa.gov.br) e aplicativos para iOS e Android (CAIXA Auxílio emergencial) que farão o cadastramento de informais, autônomis, microempreendedores individuais e contribuintes da Previdência que não estão no CadÚnico).
   O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que a instituição vai criar 30 milhões de contas digitais para beneficiários sem conta em banco. Os beneficiários poderão fazer pagamentos e transferências, mas inicialmente não será possível sacar. Ainda será divulgado um cronograma para a realização deste serviço. Segundo Guimarães, haveria um colapso se fosse liberado o saque para todos ao mesmo tempo.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário