quarta-feira, 22 de abril de 2020

GOVERNO ANTECIPA PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    O governo federal anunciou, para esta semana, o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. A quantia deve ser paga a partir da próxima quinta-feira (23), às pessoas que nasceram em janeiro ou fevereiro e já aprovada pelo sistema.
    Os nascidos em março ou abril receberá a parcela a partir de sexta-feira (24) e assim sucessivamente. Anteriormente, o pagamento seria efetuado apenas a partir de 27 de abril.
    O crédito da primeira parcela continua normalmente, sendo que apenas nesta segunda-feira (20) a Caixa Econômica Federal contemplou mais de seis milhões de cidadãos, de acordo com o governo.
   “Hoje estamos pagando por dia a mais pessoas que a população inteira de alguns países do mundo”, comparou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante coletiva de imprensa para anunciar as novidades. “Entendemos que a espera é frustrante, mas a boa notícia é que, quando a pessoa for receber, receberá duas parcelas”, completou.
Regularização de CPFs
    O ministro da Cidadania comemorou o fato do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter derrubado a liminar que suspendia a exigência de CPF regular para o recebimento do auxílio.
   “Faço um agradecimento ao STJ, que cassou a liminar, garantindo o CPF como base do cadastramento, análise e fornecimento do auxílio emergencial. Todo o sistema financeiro brasileiro é estruturado em cima dessa informação”, disse Onyx Lorenzoni, que ainda ressaltou o trabalho em conjunto do ministério com a Receita Federal, que permitiu a regularização de 13,6 milhões de documentos.
   E completou: “Queremos agradecer também à Receita Federal, que permitiu que pudéssemos facilitar e simplificar a regularização dos CPFs. Mais de 13 milhões de CPFs retornaram à base de dados da Dataprev, Caixa e Cidadania”, concluiu.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário