quinta-feira, 30 de abril de 2020

REALIZAÇÃO DAS OLIMPÍADAS NÃO DEPENDE DA VACINA CONTRA CORONAVÍRUS, DIZ COORDENADOR

Foto: Divulgação

    O chefe da coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, John Coates, negou que a realização das Olimpíadas em 2021 está condicionada a descoberta de uma vacina contra a Covid-19.
    Após um grupo de médicos afirmar que só havia a possibilidade dos jogos acontecerem se a vacina fosse desenvolvida, o australiano disse à Associated Press da Austrália, que o Comitê Olímpico estava seguindo as recomendações da OMS e das autoridades japonesas.
   “Eu vi a opinião. Mas, o conselho que recebemos da OMS diz que devemos continuar a planejar em cima da data que temos e é o que estamos fazendo e isso não depende de uma vacina. Uma vacina seria ótimo. Mas, vamos continuar a ser guiados, como deve ser, pela OMS e as autoridades de saúde do Japão porque nisso tudo, a saúde e o bem-estar dos atletas e outros participantes nas Olimpíadas é nossa prioridade número 1”.
    Os jogos tem data prevista para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, mas caso a situação não seja normalizada, o evento esportivo corre risco de ser cancelado.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário