sexta-feira, 24 de abril de 2020

TOMÓGRAFOS VÃO REFORÇAR ASSISTÊNCIA A PACIENTE COM COVID-19

Foto: Assessoria/Sesab

     Adquiridos no começo do mês, seis tomógrafos vão reforçar o atendimento a pacientes com Covid-19 na Bahia. O investimento é de R$ 9,2 milhões. As entregas estão previstas para o hospital de campanha que está sendo montado na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (24), no Hospital Metropolitano, na segunda-feira (27), no Hospital Mater Dei, na terça-feira (28), e, na quarta-feira, no Hospital Espanhol e no Hospital Municipal de Caetité.
     O Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, receberá nos próximos dias o sexto equipamento. “Temos o compromisso de investir em inovação e tecnologia, reduzindo assim o tempo de espera por exames de imagem de alta complexidade e melhorar os níveis de qualidade no atendimento dos pacientes”, afirmou o secretário.
      A subsecretária da Saúde, Tereza Paim, explica a importância dos tomógrafos para o tratamento da Covid-19. “ O exame traduz anatomicamente a condição do pulmão e faz com que esse diagnóstico fique mais preciso. É também um exame de rastreio intermitente da melhora ou piora clínica do paciente”.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário