quinta-feira, 21 de maio de 2020

COVID-19: WENCESLAU GUIMARÃES TEM 2 CASOS CONFIRMADO

Covid-19: Wenceslau Guimarães tem 2 casos confirmado

   A prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães-BA, através da Secretaria Municipal da Saúde, informou que duas pacientes residentes do município testaram positivo para o Covid-19.

   A primeira pessoa é residente da zona rural, tem 43 anos de idade, foi encaminhada para tratamento oncológico em Salvador no dia 15/04/2020. Esta paciente esteve internada numa Unidade Hospitalar na cidade de Salvador e após vários dias de internamento apresentou sintomas, a partir dos quais se procedeu a coleta de Swab naso-orofaríngeo no dia 04/05/2020, com resultado positivo para o Coronavírus SARS – CoV2. 

   A paciente segue internada em Salvador e está sendo acompanhada pela equipe de saúde de lá. A família que é residente de Wenceslau está devidamente monitorada pela equipe de saúde do município conforme protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

   Já a segunda pessoa residente da sede, tem 42 anos de idade, foi encaminhada para tratamento pneumológico em hospital do interior da Bahia no dia 28/04/2020. Durante vários dias de internamento também apresentou sintomas passíveis de coleta pelo Swab naso-orofaringeo, e também testou positivo para o Coronavírus SARS – CoV2. A paciente segue internada e acompanhada pela equipe de saúde da cidade a qual foi destinada inicialmente, e a família, residente em Wenceslau Guimarães, está devidamente monitorada pela equipe de saúde do nosso município conforme protocolos recomendados pela OMS.

 Segundo a pasta, nenhum caso positivo de covid-19, foi registrado dentro dos limites geográficos do município, bem como registros de pessoas contaminadas em nossa abrangência.

  A secretaria pede que, toda população esteja atenta às medidas de prevenção, e mantenha o distanciamento social e ao uso das máscaras. 

FONTE: SULBAHIA1

Nenhum comentário:

Postar um comentário