terça-feira, 12 de maio de 2020

ESTUDO COM COQUETEL DE REMÉDIOS TEM RESULTADO ANIMADOR CONTRA A COVID-19


    Um estudo assinado por mais de 40 cientistas liderados por Kwok-Yung Yuen, professor da Universidade de Hong Kong, mostra que a combinação tripla das substâncias interferon beta 1-b, lopinavir-ritonavir e ribavirin teve resultados satisfatórios em 127 pacientes adultos diagnosticados com Covid-19.

    Os pacientes que foram tratados com o coquetel tiveram o coronavírus eliminado de seus organismo em média sete dias após o início do tratamento, tempo significantemente menor do que o grupo de controle, que precisou de 12 dias para que a infecção sumisse do teste molecular. Além disso, o tratamento também teve bons resultados em relação ao desaparecimento de sintomas.

   O estudo, publicado no periódico médico Lancet, foi classificado com critérios de excelência, já que é do tipo clínico randomizado controlado, já envolvendo testes com seres humanos e tendo passado por peer review, uma revisão independente feita por outros especialistas.
   “Apesar destes resultados animadores, precisamos confirmar em uma fase mais ampla, a 3, que o interferon beta-1b sozinho ou em combinação com outros medicamentos é eficaz em doentes mais graves”, afirmou Kwok-Yung Yuen em nota à imprensa.
FONTE: VARELA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário