terça-feira, 5 de maio de 2020

FÁBIO VILAS-BOAS ADMITE TEMOR COM POSSIBILIDADE DE INTERCEPTAÇÃO DE RESPIRADORES

Fábio Vilas-Boas admite temor com possibilidade de interceptação de respiradores 

    O governo da Bahia adquiriu 350 respiradores de uma empresa chinesa. O equipamento é fundamental para o tratamento de pacientes com o coronavírus, bem como a criação de novos leitos de UTI. A previsão é que os equipamentos desembarquem no estado ainda nesta semana. Porém, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, admitiu preocupação de uma possível interceptação dos aparelhos, como aconteceu no início do mês passado.
   “Não vou me arriscar a garantir a chegada. Só vou acreditar quando o respirador estiver no nosso almoxarifado. A gente sabe as questões que estão envolvendo o transporte de respirador por todo o mundo. Esse é o equipamento mais desejado por todos os países. Enquanto não tiver decolado da China, pousado no Brasil e aqui dentro, transferido para a Bahia, não poderemos descansar. Nós vimos situações como a dos estados de Pernambuco e Ceará, que conseguiram tirar os respiradores da China, que já é uma coisa difícil, e, quando os equipamentos chegaram no Brasil, foram arrestados pelo Governo Federal", disse em entrevista para a TV Bahia.
    Fábio ainda garantiu que o estado está atento para conter possíveis interceptações. 
    “Então, é muito difícil. Estamos cercados de aparatos jurídicos e apoio para mitigar essas contingências que podem acontecer durante o transporte”, destacou.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário