terça-feira, 12 de maio de 2020

GANDU – VEREADOR ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DO DIA 18 DE MAIO EM TEMPOS DE PANDEMIA


    Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador Adeilton Leal – Bozó (Podemos) dedicou seu tempo no grande expediente, para chamar a atenção para um assunto que devido à pandemia da Covid-19, está um pouco esquecido.
Bozó lembrou que o dia 18 de maio é o Dia Nacional do Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Criado pela lei 9.970 de maio de 2000. Segundo o edil, a data foi criada devido a um caso bárbaro que aconteceu em 1973 com a garota Araceli Cabreira Sanches de apenas 08 anos, que chocou o país na época.
   Em seu pronunciamento, Bozó afirmou que estudos da ONU – Organizações das Nações Unidas, revelam que a violência contra crianças e adolescentes, ocorre independente dos status econômico do país ou do cidadão (ã).
  Em contato com Rosângela Mendes, presidente do CMDCA local e com a assistente social e voluntária da causa, Valéria Rocha, Bozó pode apurar que com a atual realidade relacionada ao Coronavíruz, à situação tende a preocupar ainda mais, visto que infelizmente, a maioria dos violadores está dentro das suas próprias casas.
   Este ano, no entanto, no dia 18 de maio não poderá acontecer manifestações, como nos anos anteriores. De modo que, a rede de defesa dos direitos da criança e adolescente, formada pelo CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS, estará realizando uma campanha através das redes sociais, emissoras de rádio e blogs. Ao mesmo tempo, lembra que os mecanismos de denuncia continuam, a exemplo do Disque 100.
   No caso de Gandu especificamente, existem 02 contatos que as pessoas podem está acionando em caso dos direitos violados que são:
73 99933 4969 ou 73 98135 7370.
  “Não podemos nos furtar diante de um assunto que infelizmente acontece com certa freqüência mais próximo do que imaginamos”. Finalizou Bozó

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário