terça-feira, 19 de maio de 2020

INDICADO DO CENTRÃO ASSUME FUNDO BILIONÁRIO RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO

Foto: Isac Nobrega/PR

     O presidente Jair Bolsonaro segue nomeando indicados do centrão no governo federal. Desta vez, Garigham Amarante Pinto foi nomeado para a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação tem orçamento de quase R$ 60 bilhões, e é responsável por recursos, por exemplo, da merenda escolar.
      De acordo com informações da Folha de S.Paulo, Garigham é chefe de gabinete da liderança do PL na Câmara desde 2007, e nome de confiança de Valdemar Costa Neto, que comanda o partido. A nomeação é resultado da negociação de Bolsonaro com o líderes do centrão, em troca de apoio no Congresso.
      O comando do FNDE já esteve com indicados de partidos como o PP e o DEM, após negociação para aprovar a reforma da Previdência. No final do ano passado, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, demitiu Rodrigo Sergio Dias para manter o controle orçamentário do órgão.
      A presidência do FNDE foi prometida ao PP, que já indicou nomes ao governo. O Republicanos também deve ser contemplado com alguma diretoria.
      O FNDE é comandado ela servidora Karine Silva dos Santos, alinhada a Weintraub. Segundo informações do jornal, o ministro ficou contrariado com a obrigação de ceder a presidência e diretorias do fundo.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário