quinta-feira, 7 de maio de 2020

PREÇO DA GASOLINA DESPENCA EM SALVADOR E CHEGA A MESMO NÍVEL DE 2015

Preço da gasolina despenca em Salvador e chega a mesmo nível de 2015

    O forte impacto da diminuição do preço do Petróleo em todo o mundo e as medidas de isolamento social adotadas em Salvador provocaram uma brusca queda no preço da gasolina na capital baiana. 

    Consumidores já encontram o combustível a menos que R$ 3,70 em alguns postos da cidade. O valor é o mesmo do que era comercializado em 2015, ainda sob o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

    A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo presidente do Sindicato de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis), Walter Tannus. Segundo ele, a “queda do preço da gasolina vendida pela Petrobras” e “a nova realidade da sociedade” são as responsáveis pelo valor do combustível ter despencado em Salvador.

    E a tendência é de uma queda ainda maior, com a ampliação do isolamento feito pelo prefeito ACM Neto até o dia 18 de maio. “Eu costumo dizer que estamos vivendo uma fase em que o empresário está tendo que vender o almoço pra comprar a janta. Não dá para fazer qualquer projeção”, disse.


    Até o momento, ainda de acordo com Tannus, mais de 5 mil frentistas já foram demitidos na Bahia por causa da crise provocada pelo coronavírus. “Eu creio que esse número tende a aumentar”, falou.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário