sexta-feira, 15 de maio de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA EM WENCESLAU GUIMARÃES


    Na noite da ultima quarta-feira, dia 13/05, acompanhamos a coletiva de imprensa da prefeitura de Wenceslau Guimarães, abordando o tema do momento, o coronavirus. Os profissionais da secretaria de saúde expõe a situação de momento no município bem como a estrutura que foi montada para enfrentar o coronavirus.
    O ptn News indagou sobre a estrutura do hospital para atender um possível caso que por ventura necessite ser regulado para o hospital de base em Itabuna. “ Sabemos que nem todo caso é necessário ser cuidado em internamento, mas se isso acontecer, nós estamos com a estrutura pronta, temos uma sala insolada no hospital para tratar exatamente destes caso, ate que saia a regulação, vamos torcer que isso não precise, mas se precisar estaremos prontos” disse a Coordenadora Saúde do Trabalhador, Rosângela.
   O governador Rui Costa anunciou novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com coronavírus, assim como a abertura de 16 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ainda não inauguradas, para fazer atendimento de triagem no interior. Os equipamentos estão nos seguintes municípios: Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.
Veja o boletim de Wenceslau Guimarães
    Ouça abaixo a entrevista com o sec. de saúde Sec. Fernando Argolo. Entrevistador Fernando Gomes da FM Vitória.
FONTE: PTNNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário