segunda-feira, 1 de junho de 2020

ACB ELABORA ESTUDO E APRESENTA PROPOSTAS PARA RETOMADA ECONÔMICA NA BAHIA

Foto: Wikipédia

     O presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Mario Dantas, em parceria com outros empresários, elaborou uma Proposta para Retorno Responsável da Economia no estado.
     Para propor medidas, o grupo, que inclui os empresários Ângelo Castro Lima, Pedro Dórea, Paulo Cavalcanti e Carlos Falcão, avaliou os planos de retomada de outras localidades, buscando inspirações em diversos países, em especial Alemanha e Itália.
    “Precisamos de um planejamento para retomada das atividades econômicas que tenha como premissa básica não permitir que brasileiros morram sem assistência hospitalar. E aí surge a primeira pergunta: De quem é a responsabilidade pelo retorno das atividades econômicas? De todos… Sim, de todos… Dos governos, mas principalmente do povo com disciplina na adoção das medidas de prevenção ao contágio”, diz o documento, divulgado no sábado (30).
     O grupo propõe uma série de medidas para combater o novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, no âmbito da saúde, bem como propostas para o setor econômico, a exemplo do parcelamento de dívidas tributarias municipais, estaduais e federais, para as empresas em pagarem 60 meses, com carência até janeiro de 2021 e taxa de juros não superior à SELIC.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário