terça-feira, 2 de junho de 2020

GANDU - CÂMARA DE VEREADORES PODE CANCELAR RECESSO LEGISLATIVO DESTE ANO

VEREADOR UZIEL BARRETO DAR ENTRADA EM QUATRO PROJETOS DE GRANDE ...

    O presidente da câmara de Gandu, Uziel Barreto (PP), levou para a discussão dos demais pares, a ideia de está cancelando o recesso legislativo do meio do ano, que vai do dia 20 de junho á 15 de julho.

    Segundo o presidente, em um momento de pandemia que passa toda nação e por consequência Gandu, algumas proposituras estão tramitando, sendo que outras podem surgir e, quando em recesso, o vereador fica impossibilitado de convocar sozinha uma sessão extraordinária, sendo necessário, que um requerimento seja enviado a mesa da casa e com o coro preciso exigido pelo Regimento Interno e Lei Orgânica do Município,  o que dificultaria a aprovação da matéria, que ficaria aguardando o retorno dos trabalhos ordinários.

      Segundo Uziel, outras medidas preventivas contra a Covid-19 serão tomadas na casa, a exemplo da sessão via Zoom, onde os parlamentares poderão participar das sessões, estando em suas residências.

    Ainda segundo o presidente, não seria justo que em um momento em que a população mais precise dos seus representantes, que estes venham a se afastarem das suas funções, mesmo que amparados por Lei.

     Todos os vereadores (as) terão o direito de opinar se aceitam a medida da mesa diretora ou não, para que possa ser emitida uma nota com as assinaturas daqueles (as), que assim desejar.

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário