segunda-feira, 1 de junho de 2020

HÁ POSSIBILIDADE DO COMÉRCIO RETOMAR AS ATIVIDADES COM FLEXIBILIZAÇÃO; ENTENDA

Reunião aconteceu na prefeitura

     Diante do cenário crítico do efeito coronavírus no mundo e não é diferente em Gandu que sofre com o avanço da doença, a economia local já se encontra com perdas significativas de arrecadação de capital. Nesse sentido, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Delegacia Sindical Patronal e Sindicato Laboral, juntamente com o Poder Executivo Municipal mantiveram diálogo na noite de sábado(29) para elaborar possíveis formas de funcionamento do comércio tido como não essenciais que está fechado por determinação do decreto n° 031/2020.
     Conforme expuseram em reunião, a CDL, a Delegacia Sindical Patronal, o Sindicato Laboral e o prefeito Leonardo Cardoso entendem que deve haver a busca pela sobrevivência das instituições comerciais para preservar a renda familiar direta e indiretamente. Durante a reunião também foi apresentado todas as medidas adotadas contra o coronavírus que seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), assim como, a nível local, do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19 de Gandu.
      Enfim, com base no entendimento da CDL, do gestor municipal e de cada representante sindical, a atual agenda positiva se refere as reuniões para discutir a abertura gradual do comércio dentro do cumprimento de normas preventivas para o funcionário e o cliente. Apesar desta proposta, o plano está em fase de elaboração e na próxima segunda-feira (1) será divulgado depois da agenda positiva.
FONTE: REPORTERBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário